Postagem em destaque

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS




Desenrolando Histórias



"Desenrolando Histórias" é um projeto de contação de histórias através de tapetes ou suportes alternativos, cujo objetivo é despertar o interesse dos ouvintes pelo universo literário...



 Tapete da história: " A Pérola " adaptada por Chverson Melnik.
 Criação do tapete: Mara Mel




Contar histórias é uma arte milenar presente em muitas culturas. O tempo passou, mas o fascínio por ouvir histórias continua o mesmo. Quem não gosta de ouvir uma boa história?




Há alguns anos atrás participei de uma exposição dos "Tapetes Contadores de Histórias" e fiquei fascinada pelas histórias contadas através dos tapetes. De lá pra cá tenho me informado sobre essa "ferramenta" tão inusitada que é o tapete na contação de histórias.







Hoje como estudante de pedagogia, tenho aprendido o quanto a contação de histórias pode ajudar na formação dos futuros leitores, pois através dessa arte podemos ampliar o universo literário de nossos alunos/ouvintes, bem como despertar seu interesse pela leitura. Na "era da internet" onde muitas imagens são oferecidas em poucos segundos, a contação de histórias pode estimular nossas crianças e adolescentes a imaginar os cenários e contextos nos quais nossos personagens estão inseridos. Imaginar, sonhar, invertar... existe algo mais divertido?



AGUARDE...
Em breve mais post sobre esse assunto.

Comentários